terça-feira, 3 de julho de 2012

Cantinho de leitura:O ladrão da Alegria (minha versão)

Essa historia pode ser usada para fazer peças teatrais.

Era uma vez...
Uma menina no parque o nome dela era Carol, veio uma outra menina com uma bonequinha linda.
Carol disse: Menininha posso brincar com sua bonequinha só um pouquinho?
Menina diz: só um pouquinho.E logo tira das Mãos de Carol.
Carol fica triste e fica ali chorando.
Sem elas perceber o ladrão da alegria e tira a bonequinha da menia.
A menina fica triste e fala para Carol:Você pegou minha bonequinha devolve.
Carol sem reação diz: Eu?!? Eu fiquei aqui.Não fui eu
A menina sai chorando e falando: Vou chamar minha mãe aqui fica ai esperanto! tá?
Carol se pergunta: Não fui eu. Então quem foi. Que saber deixa essa chorona para lá.
Chega um menino com um carrinho lindo azul.
Carol diz: Menininho deixa eu brincar com seu carrinho só um pouquinho?
Menino diz: Tá mais só um pouco. E também tira de Carol.
Carol fica triste e começa a chorar de novo.
Sem eles perceberem de novo chega o ladrão da alegria e tira o carrinho do menino.
O menino fica triste e diz a Carol: Você foi você!
Carol diz: Eu o que?
Menino:Que pegou o meu carrinho!
Carol:Eu? eu não!
O menino fala: espera ai vou chamar o meu pai.
E sai triste quase chorando
Chega uma menina com um presente na mão.
E diz: Você é a Carol?
Carol: Sou sim. E para mim?
Menina:Sim. Abra-o
Carol abre o presente e vê uma bíblia?
Menina:Sim nela você vai conseguir ver oque está acontecendo.
Menina:Olhe ao seu redor tente encontrar tristeza.
Carol:Nossa agora pude ver é ele o ladrão da alegria.Vamos pegar ele.
Correram atrás dele e o param
E disseram: Você que esta pegando os brinquedos das crianças?
Ladrão:sou sim
E agora você vai pedir desculpas e devolver o brinquedo
Ladrão me obrigue
Carol começa a orar
Senhor não deixe a injustiça tomar conta por favor Senhor faça-o pedi perdão a quem causou mal.
E devolver os brinquedos roubados Senhor eu lhe peço do fundo do meu coração senhor.Amem
E Deus ouviu a Oração de Carol e assim foi feito.
Ele primeiramente pediu desculpa para Deus por te pecado e ter roubado a alegria daquele lugar.
Depois foi pedi perdão uma a uma criança e devolvendo os brinquedo a elas.
Depois de ter entregado a todos Pediu perdão a Carol pois foi injustiçada.
Carol conhecendo os caminhos de Deus mesmo sendo criança o perdoou.
Todas as crianças que tinham acusado Carl foram pedir Desculpas.E Carol as aceitou.
O ex ladrão da alegria estava indo embora quando Carol disse: Vamos na igreja com migo aprender o caminho do senhor lá tem escolinha e ensina sobre Deus.
O ex ladrão respondeu:Sim muito obrigado
Carol Falou:Mais como é seu nome?
Ele respondeu: Thiago
Thiago e Carol foram aprendendo mais e cada dia mais sobre o Senhor.
Se tornaram grandes amigos.
E todo mundo diz: Que Crianças abençoadas
FIM








Nenhum comentário:

Postar um comentário