segunda-feira, 2 de julho de 2012

Criação do mundo

criação do mundo 

No começo deus criou os céus e a terra.
A terra era vazia sem vida e totalmente escura.Então Deus disse:Haja luz e houve luz.
Deus viu que a luz era boa, e fez a separação entra a luz e a escuridão. A luz ele chamou de dia e a escuridão de noite. E isso foi o primeiro dia.
E Deus disse: haja uma expanção no meio das águas e haja separação entre as águas e os céus. Isso foi o segundo dia.
Deus disse: Ajuntem as águas debaixo dos céus em um lugar e apareça uma porção seca. E assim foi.
Essa porção seca Deus a chamou de terra e o ajuntamento das águas de mares. E viu Deus que isso era bom
E deus disse: Produza a terra,ervas verdes,erva que dê semente, árvores frutíferas ( Aquela que da frutos).E assim foi .E a terra produziu ervas que de sementes, árvores frutíferas dando semente.E Deus  viu que era bom. E isso foi o terceiro diaE deus disse:Haja luminares na expansão dos céus ,para haver separação entre o dia e a noite. E que eles tenham sinais de tempos determinados e para dias e anos .E sejam luminares no céus ,para iluminar a Terra. E assim foi.Deus fez dois grandes luminares:o luminar maior ficou para o dia e o luminar menor ficou para a noite e fez as estrelas .E deus colocou nos céus para iluminar a Terra. E viu Deus que era bom. Isso foi o quarto dia.

E Deus disse:que haja peixes no mar e aves sobre os céus.
Os peixes brincavam na água, e os pássaros cantavam nas árvores. Era como se quisessem mostrar a Deus como se alegravam.Deus ensinou os pássaros a fazer seus ninhos. Ele disse: "Agora vocês devem por ovos e chocá-los, então sairão novos pássaros. Assim haverá sempre mais pássaros na terra."E assim, passou-se o quinto dia.E Deus viu que era bom.

E Deus disse:produza todos os animais: os cavalos e o gado, os carneiros e os coelhos, o grande elefante e minúsculo ratinho. Eles todos foram feitos por Deus.E Deus viu que era bom.
E Deus disse:Façamos o homem de semelhança a  mim,que domine os peixes do mar,e as aves dos céus, e sobre o gado e sobre toda a Terra,e sobre todo o reptil que se move sobre a terra.e assim foi feito.
 E Deus fez o primeiro homem e chamou-o Adão.
E Deus disse: "Adão, você vai ser o senhor de tudo que Eu fiz: dos peixes, das aves e de todos os animais. Todos devem obedecer-lhe, e você deve obedecer a Mim."Isto Adão compreendeu bem.Então havia passado também o sexto dia.
No sétimo dia, Deus descansou de seu trabalho. Pois a terra estava pronta.

Deus abençoou este dia.E ficou olhando tudo que fez.




Orientações: Bíblia sagrada,cantinho do professor,Primeira aula dada na escolinha ibrec.




















Atividades para fixar o conhecimento











































Nenhum comentário:

Postar um comentário